O Instagram afirmou nesta semana que, desde o lançamento do Stories, há cinco meses, o número de usuários cresceu de forma considerável – hoje, mais de 150 milhões de pessoas utilizam a plataforma diariamente. Dessa forma, é possível imaginar o reflexo que isso tem para a geração de conteúdo e engajamento, certo? Por causa disso, a empresa aproveitou o momento e anunciou que irá permitir métricas e anúncios publicitários no Stories.
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Segundo o Instagram
anunciou em nota, um em cada cinco Stories recebe comentários via mensagem direta no aplicativo. Mas, se for o caso do perfil de uma loja, por exemplo, há um engajamento ainda maior. E é importante considerar a relevância das páginas de negócios uma vez que 70% dos instagrammers seguem estas contas. Portanto, não é surpresa alguma que um terço das histórias mais vistas é de empresas.
“O momento é para os Stories de empresas é claro, portanto estamos anunciando ferramentas capazes de mensurar a interação entre pessoas e histórias - métricas para perfis de negócios e anúncios de tela cheia nos Stories”, explicou a empresa.
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Métricas
Nas próximas semanas, as Ferramentas de Negócios da rede social de fotos contarão com métricas sobre Stories orgânicos. De acordo com o anúncio do Insta, as empresas que possuem um perfil comercial poderão ver o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias.
Assim, os perfis de negócios terão mais poder de tomar decisões informadas e criar conteúdo ainda mais relevante para sua audiência.
Anúncios no Stories
Além do acesso de métricas, a rede social anunciou que vai realizar anúncios imersivos em tela cheia no Stories. De acordo com o Insta, a publicidade nas histórias permitirão usar recursos de segmentação, alcance e mensuração que, por sua vez, serão capazes de tornar os anúncios ainda mais relevantes para um público específico.
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“Neste primeiro estágio dos anúncios em tela cheia no Instagram Stories, vamos testar com cerca de 30 clientes em todo o mundo, incluindo: Skol, Netflix, Coca-Cola, Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox e Qantas. Hoje, cerca de 70% das histórias assistidas são com som ligado, o formato imersivo de tela cheia gera uma interação como nunca antes”, afirmou em nota.
“Apenas o começo”
Por fim, a empresa anunciou que a publicidade no Instagram Stories será lançada mundialmente para objetivos de negócios focados em alcance e para as demais interfaces nas próximas semanas. Depois dessa fase, ajudaremos negócios a atenderem outros objetivos de negócios com opções de direct response disponíveis nos próximos meses. “Enquanto estamos apenas começando com anúncios no Stories, estamos ansiosos para lançar ainda mais maneiras de ajudar marcas a alcançarem todas as necessidades de negócios no futuro”, finalizou.