O Instagram não para de lançar novidades aos mais de meio milhão de usuários da rede social de fotos e vídeos. Desta vez, foi a vez da integração com o aplicativo WhatsApp de surpreender os instagrammers nesta terça-feira (24). O destaque aqui é que os dois apps (tanto o 'Insta' como o 'zapzap') foram comprados pelo Facebook e, agora, vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos.
LEIA MAIS: Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados
Se você não viu, agora é possível compartilhar fotos e vídeos publicados no feed de maneira pública, ou seja, sem restrições de privacidade. Para tanto, o usuário deverá usar o mensageiro do Instagram disponível a partir desta semana apenas aos usuários do Android.
Como fazer isso? Basta clicar no ícone representado pelos três pontinhos do menu, localizado na parte superior da publicação, e, depois, selecionar a opção “compartilhar no WhatsApp”. Pronto! Muito simples.
A novidade também traz a possibilidade de compartilhamento não apenas de fotos, mas de qualquer tipo de conteúdo que lhe interessar – seja um boomerang ou um vídeo (sempre público, vale ressaltar)– via WhatsApp. O usuário poderá escolher encaminhar a imagem tanto para grupos quanto para mensagens privadas. Depois de fazer todo este processo, o receptor da mensagem irá receber uma miniatura e o link para o post original.
LEIA MAIS: Facebook volta a copiar o Snapchat e trabalha em recurso de vídeos temporários
Além disso, é possível compartilhar o conteúdo via Facebook Messenger. Anteriormente, os instagrammers só podiam copiar a URL do post desejado e, assim, compartilhar com amigos ao colar o endereço.
Agora, o Insta também disponibiliza uma cópia da publicação salva no celular, com as marcas (nome do perfil e interface no Insta).
E atenção! A novidade já está disponível em celulares Android, mas requer a atualização do aplicativo para a versão mais recente. Aqueles que utilizam da versão beta também já têm acesso à novidade. Para quem não possui smartphone Android, a empresa promete que, em breve, a atualização deverá chegar para iOS e Windows Phone.
O usuário também deve estar ciente de que o compartilhamento via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funcionará apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário. Ademais, é importante lembrar que não é possível usar a mesma função pelas versões para web.
LEIA MAIS: Usuários relatam falhas no Instagram após atualização
Por fim, por questão de privacidade, é legal ressaltar que o Instagram não avisará ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.