E quando a gente acha que o Instagram não pode ficar melhor vem Mark Zuckerberg e nos surpreende outra vez. Foi anunciado na quinta-feira (13) que o Stories da plataforma é utilizado por 200 milhões de pessoas diariamente. O número é significativo e mostra crescimento frente ao que foi anunciado pela plataforma em janeiro, que era de 150 milhões de usuários por dia.
Leia também: Conheça Hemotify: o aplicativo que conecta doadores à hemocentros
Além de anunciar o número de usuários, o Instagram lançou novas funcionalidades em sua câmera. Agora quem gosta do Stories e do Direct vai conseguir ter conteúdo com mais contexto em suas fotos e vídeos. Veja as novidades:
Selfie stickers
Após tirar aquela bela foto ou fazer aquele vídeo incrível e clicar na carinha feliz, será possível visualizar um novo sticker na foto de perfil, recurso esse que permitirá fazer uma mini-selfie. “Também é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela”, informou a plataforma em nota.
Stickers fixos
Você pode deixar seu vídeo mais personalizado fixando um selfie sticker, textos, emojis ou qualquer outro sticker. Dá para fixar mais de um sticker em cada vídeo.
Mãos livres
Foi afirmando ainda pela plataforma que o aplicativo tem um atalho para os stickers utilizados recentemente e um recurso com mãos-livres para que você possa fazer suas histórias de maneira mais confortável e fluida.
Leia também: Tire sete dúvidas sobre o uso adequado de bateria de celular e tablet
Outras novidades
Na última terça-feira o app de fotos e vídeos mais amado no mundo anunciou novidades relacionadas ao canal de mensagens Direct. Fotos e vídeos vão aparecer junto com textos e outros conteúdos compartilhados em uma conversa no Direct, informou a rede social de fotos em seu blog. “Estamos lançando o novo Direct para tornar mais rápida e fácil a conversa atual em uma conversa com fotos e vídeos”.
A intenção de Mark Zuckerberg, também dono do Facebook é fidelizar e tentar pegar os usuários que ainda se dividem entre o Insta e o Snapchat. Só no recurso Direct, o Instagrampassou de 300 milhões de usuários em novembro para 575 milhões neste mês de abril.
Leia também: Instagram lança novos recursos para o Direct; veja o que mudou