Brasil Econômico

Lições oferecidas pelo Google Primer são separadas em categorias como publicidade, conteúdo, métricas e estratégias
iStock Editorial
Lições oferecidas pelo Google Primer são separadas em categorias como publicidade, conteúdo, métricas e estratégias

Depois de um ano do lançamento de sua versão em português, o Google Primer se mostrou muito popular no Brasil, que detém a segunda posição na quantidade de downloads do guia gratuito que oferece lições de marketing digital para empreendedores. No total, o aplicativo foi baixado por 760 mil brasileiros, perdendo apenas para a Índia, que ocupa a primeira posição.

Leia também: Facebook lança projeto de drone que oferece internet em situações de emergência

Desenvolvido visando praticidade e dinamismo, pode ser usado em qualquer local e hora, com um conteúdo próprio para aqueles que se interessam e desejam aprender mais sobre marketing digital.  As lições presentes no Google Primer são rápidas e curtas, podendo ser executadas off-line após o download do app.

As lições são inteiramente elaboradas por profissionais do Google juntamente de especialistas em marketing e business. Além disso, são segmentadas entre as categorias publicidade, conteúdo, métricas e estratégias.

Preferência

São Paulo é o estado brasileiro que mais utiliza o aplicativo, seguido do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Paraná. 

Atualmente conta com 90 lições diferentes, sendo as aulas “Atraia seus consumidores com uma boa história”, “Os primeiros passos com SEO”, “Como o remarketing mantém os clientes sempre voltando”, “Como sua marca pessoal pode ajudar seu negócio” e “Crie anúncios na rede de display que se conectam com os consumidores” as preferidas dos usuários brasileiros.

Leia também: Instagram: 200 milhões de usuários ao dia no Stories e novas funcionalidades

“Os empreendedores têm nessa ferramenta os recursos necessários para aplicar tudo o que aprendem diretamente em seus negócios, como planejar as ações para atingir o público-alvo e medir o retorno das campanhas realizadas. Após um ano de lançamento, o aplicativo é um sucesso no mercado”, afirmou a diretora global do Primer, Susana Ayarza.

Mudanças de vida

Na prática, o aplicativo tem ajudado transformar a rotina de muitas pessoas, como é o caso de André Marques dos Santos, que trabalhava na área da saúde, mas sempre teve curiosidade em atuar no mundo dos negócios. “Ao entrar em um programa de trainee, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mesmo sem prática, usei o Primer para desenvolver cinco projetos, o conteúdo me trouxe conceitos básicos, mostrou caminhos e insights , com isso fiquei entre os 15 selecionados e mudei minha carreira”, afirmou o atual analista de negócios sênior.

Temas mais delicados como o preconceito, também integram a proposta do Google Primer. “Todo mundo tem um tipo de preconceito e é importante saber como lidar com certas situações inconscientes, nossa lição apresenta dados de várias pesquisas realizadas por diversas universidades e institutos para mostrar como o preconceito pode afetar as decisões, avaliações e relações entre as pessoas”, concluiu o gerente de marketing e produto do Google, Guilherme Brandão. 

Leia também: Tire sete dúvidas sobre o uso adequado de bateria de celular e tablet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!