A transferência do atacante Neymar para o Paris Saint-Germain ainda rende frutos na internet. Em uma negociação envolvendo 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões, na cotação do dia da transferência), o brasileiro deixou o Barcelona e gerou diversas discussões pelos valores envolvidos no acordo. Pensando nisso, um desenvolvedor criou uma extensão no Google Chrome para os usuários terem dimensão das altas cifras presentes na transferência do jogador mais caro da história. 

Leia também: Conheça o Watch, a plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix

Batizada de "Quantos salários do Neymar?", a extensão converte preços exibidos em sites para o tempo em que jogador leva para ganhar estes valores. De acordo com o desenvolvedor, a ferramenta leva em consideração o novo salário do brasileiro na equipe francesa, que gira em torno de 30 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 110 milhões). Em um exemplo exibido na página do aplicativo, um sapato era vendido por "40 segundos de salário de Neymar".

Extensão
Reprodução
Extensão "Quantos salários do Neymar?" está disponível na loja de aplicativos do Google Chrome
Após ser instalada no navegador, extensão transforma valores presentes em páginas no salário do atacante
Reprodução
Após ser instalada no navegador, extensão transforma valores presentes em páginas no salário do atacante

Leia também: Conheça Stamp, o aplicativo para transferir músicas de Spotify, Deezer e YouTube

De segundos a anos, a ferramenta transforma os preços no tempo que Neymar precisa para ganhar a mesma quantia. Criada como uma forma de entretenimento, a ferramenta também ajuda a ter uma noção dos valores de transferências a partir da conversão dos valores. Para o responsável pelo aplicativo, muitas vezes não conseguimos compreender as altas quantias presentes em negociações desse tipo.

"Entretanto, substituindo para um valor que é quebrado em muitas unidades como o tempo em segundos, minutos, horas, dias e anos, ainda mais de um dos atletas mais bem pagos da história, é possível ter uma dimensão interessante do significado e da diferença de magnitude dos valores", diz o desenvolvedor na página de apresentação de "Quantos salários do Neymar?".

Leia também: Saiba como pedir recomendações de serviços para seus amigos no Facebook

Após instalar a extensão em seu navegador, o choque com os valores praticados nas negociações é praticamente imediato. Pensando na acessibilidade, a ferramenta não impede os usuários de visualizarem os valores exibidos originalmente nas páginas acessadas. Para identificá-los, basta passar o mouse sobre o texto. A extensão pode ser baixada diretamente na Chrome Web Store .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!