undefined
Reprodução

Áudio do Instagram poderá ser enviado por meio das mensagens diretas

O Instagram passou a permitir, nesta segunda-feira (10), o envio de mensagens por áudio por meio das mensagens diretas, as 'Directs'. O recurso já está disponível para usuários de Android e iOS no Brasil e chega aos poucos para usuários em todo mundo.

Leia também: Lembra dele? Google+ será encerrado após vazar dados de 52,5 milhões de usuários

Para enviar o áudio no Instagram , basta segurar o ícone do microfone que aparece no campo de texto dentro da conversa. Ao soltá-lo, a gravação que aparece em um balão azul com uma espécie de onda sonora será enviada. 

Ao contrário das fotos, que podem se autodestruir, os áudios ficam visíveis para sempre, mas só poderão ter até um minuto de duração, diferentemente do que acontece no WhatsApp , onde é possível enviar áudios de maior duração. 

O Instagram e o WhatsApp são empresas do Facebook , e nos últimos meses o grupo tem compartilhado mecanismos entre os programas, como adicionar o Stories tanto no Messenger quanto no WhatsApp. Logo, a adição dos sistemas de voz no Instagram pode ser uma contrapartida aos outros dois aplicativos, que já permitem envio de mensagens por áudio.

Leia também: Nokia, Iphone, Android: o WhatsApp vai parar de funcionar no seu celular?

Outra novidade estudada para os próximos meses, segundo o site WABetaInfo , é a transformação do feed em algo similar aos stories do próprio Instagram; as informações passariam a ser mostradas na horizontal e seriam baseadas em gestos, com cartões substituindo a tradicional lista de publicações, adotando fotos e vídeos sendo exibidos lado a lado, em uma fileira horizontal que revela mais conteúdo ao deslizar o dedo sobre a tela para os lados.

Recentemente, foi lançado também o "Close Friends " ou "Amigos Próximos", que permite enviar os Stories a um grupo selecionado de amigos, que veem o círculo que indica uma nova atualização na coloração verde, mostrando que seu amigo o incluiu em sua lista de melhores amigos, que podem ver aquele conteúdo específico.

Leia também: Em resposta ao YouTube Stories, Instagram lança novidade em sua plataforma

Para enviar áudio no Instagram e usar as novas ferramentas de modo geral, é preciso atualizar o aplicativo, seja na versão para Android ou iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!