WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos telefônicos a partir de 1º de janeiro de 2019
shutterstock
WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos telefônicos a partir de 1º de janeiro de 2019


O aplicativo de mensagens WhatsApp divulgou, nesta segunda-feira (10), a lista de celulares em que seu serviço não estará mais disponível nos próximos anos. Aparelhos com sistema operacional S40, da Nokia, 2.3.7 do Android e Iphone 4, da Apple, estão inclusos. 

Leia também: Algum conhecido pediu dinheiro pelo WhatsApp? Cuidado: pode ser um clone

A partir de 2020, apenas telefones Android com sistema operacional 4.0 ou superior; iPhone com iOS a partir do 8; Windows Phone 8.1 ou superior e JioPhone ou JioPhone 2 poderão utilizar o WhatsApp

De acordo com a empresa, que reúne, atualmente, mais de 1,5 bilhão de usuários, a prioridade é ficar com as "plataformas de telefonia móvel usadas pela grande maioria das pessoas".

O desligamento do serviço começa já no ano que vem. O aplicativo informou que os usuários que utilizam o sistema operacional Nokia S40 só vão conseguir acessar o WhatsApp até 31 de dezembro de 2018.  Entre os celulares que ainda utilizam essa tecnologia, estão o Nokia 206 e 208, Nokia 301, Nokia 515 e grande parte da série Nokia Asha C3, X2 e X3. 

A partir de 2020, WhatsApp sai de algumas versões dos sistemas Android e IOS

Iphone 4 e Android 2.3.7 não terão mais serviço de WhatsApp
Creative Commons
Iphone 4 e Android 2.3.7 não terão mais serviço de WhatsApp


O aplicativo também adiantou algumas mudanças para 2020. Segundo o WhatsApp, a partir de 1º de fevereiro de 2020, o serviço não vai mais funcionar para usuários do Iphone 4, da Apple.

Leia também: Feed do Instagram na horizontal como os stories? É possível! Entenda

Até lá, ainda será possível usar, contanto que a conta já esteja criada. Atualmente, o aplicativo não permite mais a inicialização de novas contas neste modelo de aparelho ou para usuários que usem o iOS 7 ou qualquer outra versão anterior do sistema operacional da Apple.

"O WhatsApp para iPhone requer [um sistema operacional] iOS 8 ou posterior. No iOS 7.1.2, não é mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes. Se o WhatsApp já estiver ativo no seu dispositivo, você poderá usá-lo até 1º de fevereiro de 2020. O iOS 6 ou anteriores não são mais compatíveis", diz a publicação no site da empresa.

Leia também: Lembra dele? Google+ será encerrado após vazar dados de 52,5 milhões de usuários

A mesma coisa vai acontecer para usuários do software Android 2.3.7, conhecido como "Gingerbread", ou suas versões anteriores - que, de acordo com o Google, ainda são utilizados por cerca de 6 bilhões de pessoas no mundo. Aqui, o WhatsApp também só funcionará  até 31 de janeiro de 2020.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!