No dia 30 de abril de 2019, o  Facebook Dating chegou às contas de todos os usuários brasileiros da rede social. E, ao mesmo tempo que entrar nesta onda é uma opção sua, sair dela - por quaisquer motivos que você tenha - também é. Aqui, com este passo a passo simples, você descobrirá como fazer isso.

Apagar o Facebook Dating é um processo rápido, que não altera nada no seu perfil oficial da rede social
Reprodução/Twitter
Apagar o Facebook Dating é um processo rápido, que não altera nada no seu perfil oficial da rede social

Em primeiro lugar, a conta do Facebook Dating não interfere no seu perfil oficial do Facebook. São dois perfis separados, e todas as alterações que você fizer em um - desde mudar a foto de perfil a acrescentar uma nova bio - não serão aplicadas ao outro.

Leia também: Teve seu Facebook bloqueado? Veja como resolver este problema rapidamente

Como apagar o perfil do Facebook Dating em 5 passos

Se você quiser voltar a usar o aplicativo mesmo depois de tê-lo excluído, é só seguir os passos 1 e 2
Creative Commons CCO
Se você quiser voltar a usar o aplicativo mesmo depois de tê-lo excluído, é só seguir os passos 1 e 2

É completamente possível sair do aplicativo de relacionamento sem precisar apagar ou alterar sua conta do Face. Lembre-se, porém, de que o recurso só pode ser modificado no aplicativo.

Assim, para apagar sua conta no Dating, será preciso ter o aplicativo do Facebook instalado em seu celular ou tablet. Sem mais demora, estes são os passos que você deve seguir para sair do novo recurso do Face.

  1. Vá nas "três linhas" da barra de ferramentas. Você deve encontrar o botão logo abaixo do ícone do Messenger, ao lado da barra de busca;
  2. Procure pela aba "Dating". O ícone dela tem a forma de um coração com um lado vermelho e o outro roxo;
  3. Quando estiver no app, vá no botão de configurações no canto superior direito, que se parece com os "sliders" de um rádio antigo ou de uma mesa de DJ;
  4. Procure pelo ícone da engrenagem. A última opção dele deve ser "Excluir Perfil" - é nela que você deve clicar;
  5. Fazer isso abrirá uma janela avisando que a ação apagará permanentemente seu perfil de relacionamento, suas fotos, respostas e conversas. Clique em "Excluir" para confirmar a ação.

Pronto. Agora, você não tem mais uma conta no app de relacionamento, mas pode continuar usando seu aplicativo do Facebook (e seu perfil) normalmente para compartilhar os melhores momentos da sua vida com os amigos e a família.

Leia também: Uso do Facebook tem ligação com baixos níveis de saúde e felicidade, diz estudo

De toda forma, se tiver vontade de voltar a usar o recurso algum dia, basta abrir a ferramenta novamente seguindo os dois primeiros passos e começar do zero no Facebook Dating .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!