TikTok pode ser vendido para a Microsoft
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok pode ser vendido para a Microsoft


O presidente norme-americano Donald Trump disse que o governo dos EUA deve receber uma "grande porcentagem" da operação de compra do aplicativo chinês TikTok . Atualmente, a Microsoft planeja a compra da rede social , depois de conversa com o próprio presidente. 

De acordo com o Estadão Conteúdo, Trump disse que direcionar dinheiro da transação aos EUA é justo. "Nós governo que estamos tornando esse negócio [entre Microsoft e TikTok] possível", afirmou o presidente, durante coletiva de imprensa diária sobre a pandemia de Covid-19.

Antes dessa fala, Trump já havia dado uma data limite para as negociações entre TikTok e Microsoft . Caso a compra não seja realizada até o dia 15 de setembro, a rede social de vídeos curtos será banida dos EUA. 

Durante a coletiva, o presidente foi questionado sobre qual das partes do acordo deveria dar dinheiro aos EUA, e ele respondeu que não importa se será a China ou a Microsoft. "O TikTok é um grande sucesso, em boa parte por causa dos EUA", argumentou.

Pressionada pelo governo dos EUA para vender as operações do TikTok , a ByteDance - dona do aplicativo - estuda mudar sua sede para Londres, no Reino Unido. "A ByteDance está comprometida em ser uma empresa global. Considerando a situação atual, a ByteDance está avaliando a possibilidade de estabelecer a sede do TikTok fora dos Estados Unidos, para servir melhor nossos usuários globais", disse a empresa à Reuters.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!