TikTok já teria escolhido seu comprador
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok já teria escolhido seu comprador

O TikTok já escolheu quem será o comprador para adquirir as operações do aplicativo nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. O negócio deve ser anunciado nesta terça-feira (01), de acordo com fontes próximas à negociação, segundo a CNBC.

Os principais compradores em potencial do aplicativo chinês de vídeos curtos são a Microsoft , em parceria com a Walmart , e a gigante dos bancos de dados Oracle . O preço da transação é estimado na faixa de US$ 20 bilhões a US$ 30 bilhões.

Mas pode haver empecilhos à venda. A ByteDance , dona do app, será obrigada a  buscar a aprovação do governo chinês para vender as operações nos EUA de seu aplicativo de vídeos curtos TikTok , depois que Pequim impôs novas restrições à exportação de tecnologias de inteligência artificial , de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

A Walmart surgiu como candidata surpresa na semana passada, dizendo que a iniciativa poderia ajudar a expandir seu marketplace on-line de revendedores terceirizados, juntamente com seu braço de publicidade nascente. São duas áreas que o CEO Doug McMillon já disse que gostaria de expandir.

O CEO da TikTok, Kevin Mayerrenunciou na semana passada quando o negócio se aproximava do fechamento, depois de apenas alguns meses no cargo. A executiva da TikTok, Vanessa Pappas, foi nomeada chefe interina.

Pappas disse à CNBC em uma entrevista na sexta-feira (28) que viu sinergias com o Walmart graças às novas ferramentas de comércio eletrônico dentro do aplicativo TikTok.

A renúncia de Mayer aconteceu poucos dias depois de o aplicativo iniciar um processo contra o governo dos Estados Unidos , que acusa a plataforma de espionar seus usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!