CEO do TikTok pede demissão
shutterstock
CEO do TikTok pede demissão

O CEO do TikTokKevin Mayer , pediu demissão nesta quarta-feira (26). A decisão acontece em meio à  turbulência que a empresa vem enfrentando em relação ao governo dos Estados Unidos

De acordo com a agência France-Presse, Mayer enviou uma carta aos funcionários do TikTok anunciando sua demissão, e disse que o "entorno político mudou drasticamente" nas últimas semanas. Ele ainda disse que a empresa espera "chegar a uma resolução muito em breve".

"Eu entendo que a função para a qual fui contratado - incluindo administrar o TikTok globalmente - será muito diferente como resultado da ação do governo americano de pressionar pela venda dos negócios dos Estados Unidos", disse Mayer. 

O TikTok também divulgou apoiando o ex-CEO. "Reconhecemos que a dinâmica política dos últimos meses mudou significativamente o escopo do papel que Kevin teria no futuro e respeitamos plenamente sua decisão", disse a empresa, em comunicado. 

Kevin Mayer era CEO do TikTok desde maio deste ano e, antes disso, era executivo na Disney . Acusado de espionagem chinesa pelo governo de Donald Trump , o TikTok está negociando a venda de suas operações nos EUA para uma empresa local - caso isso não aconteça, o aplicativo será banido do país .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!