TikTok lança guia para eleições americanas
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok lança guia para eleições americanas

A meio a um cenário de incertezas , o TikTok anunciou, nesta terça-feira (29), uma nova guia no aplicativo que mostra informações a respeito das eleições americanas.

Assim como outras redes sociais , o conteúdo mostrado pelo TikTok traz informações sobre os candidatos, explica como votar e mostra links para a verificação do cadastro eleitoral. As fontes dos dados são autoridades e órgãos independentes. 

"Certamente, o TikTok não é o app de referência para notícias ou política, e não aceitamos propaganda política paga em nossa plataforma", disse  Michael Beckerman, vice-presidente da empresa encarregado das regulações nos Estados Unidos, cutucando o Facebook .

"Sabemos que o TikTok é um lugar para que os americanos se expressem. Com esta realidade em mente, queremos apoiar nossos usuários com informações autorizadas sobre temas importantes para o debate público", continou. 

Apesar de estar presente também em outras redes sociais, a novidade vinda do TikTok soa diferente. Isso porque o anúncio foi feito em meio a uma tensão que a rede social passa com o governo Donald Trump. 

Caso o acordo entre TikTok e Oracle não seja concluído até o dia 12 de novembro, a rede social pode ser oficialmente banida dos Estados Unidos, de acordo com prazo estipulado pelo Departamento do Comércio americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!