A meio a um cenário de incertezas
, o TikTok
anunciou, nesta terça-feira (29), uma nova guia no aplicativo
que mostra informações a respeito das eleições americanas.
Assim como outras redes sociais
, o conteúdo mostrado pelo TikTok traz informações sobre os candidatos, explica como votar e mostra links para a verificação do cadastro eleitoral. As fontes dos dados são autoridades e órgãos independentes.
"Certamente, o TikTok não é o app de referência para notícias ou política, e não aceitamos propaganda política paga em nossa plataforma", disse Michael Beckerman, vice-presidente da empresa encarregado das regulações nos Estados Unidos, cutucando o Facebook .
"Sabemos que o TikTok é um lugar para que os americanos se expressem. Com esta realidade em mente, queremos apoiar nossos usuários com informações autorizadas sobre temas importantes para o debate público", continou.
Apesar de estar presente também em outras redes sociais, a novidade vinda do TikTok soa diferente. Isso porque o anúncio foi feito em meio a uma tensão que a rede social passa com o governo Donald Trump.
Caso o acordo entre TikTok e Oracle não seja concluído até o dia 12 de novembro, a rede social pode ser oficialmente banida dos Estados Unidos, de acordo com prazo estipulado pelo Departamento do Comércio americano.