Legenda do HBO Max em smart TV da Samsung
Dimítria Coutinho/iG Tecnologia
Legenda do HBO Max em smart TV da Samsung

O aplicativo do HBO Max está sendo refeito do zero para resolver seus diversos problemas, afirma um executivo da Warner, em entrevista ao Vulture. Desde seu lançamento, a plataforma de streaming enfrenta várias reclamações em todo o mundo .

Aqui no Brasil, os usuários reclamam, sobretudo, das legendas tortas. Além disso, o app também chega a apresentar travamentos, a reprodução automática não funciona após o fim de episódios de séries e o idioma escolhido não fica salvo por padrão. Alguns desses erros chegaram a ser resolvidos no país , mas as legendas, por exemplo, continuam desalinhadas.

De acordo com o executivo da Warner, várias questões estiveram envolvidas na liberação do aplicativo do HBO Max. O app reaproveitou aspectos do HBO Go ( líder de reclamações no Brasil ) e do HBO Now, além de ter recursos adicionados de última hora, como uma nova opção de assinatura nos Estados Unidos, mais barata e com anúncios.

O executivo ainda relata que a rápida expansão do HBO Max para vários países, com conteúdos diferentes em cada localidade, também dificultaram o processo de construção do aplicativo, que teria sido adaptado às pressas.

A fala do executivo dá a entender que a Warner já sabia dos problemas antes de lançar o HBO Max em vários países, como o Brasil. O novo app já está sendo feito do zero desde o início do ano, e será visualmente semelhante ao atual - mas sem os bugs.

A expectativa da Warner é substituir todos os aplicativos do HBO Max em até cinco meses. Usuários de PlayStation e Roku devem ser os primeiros a receberem as novidades, enquanto quem usa Apple TV deve ter que esperar até o fim do ano. No começo de 2022, a novidade chegará nas versões web, Android e iOS, segundo o executivo da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!