Logo que chegou ao Brasil, no mês de julho, a plataforma de streaming HBO Max anunciou um desconto vitalício de 50%
no valor da mensalidade para os usuários. Assim, diversas pessoas correram para assinar o serviço. Agora, com o fim da promoção e a virada de mês, muitos desses clientes se viram sem conseguir acessar o catálogo, com as assinaturas canceladas.
Os clientes usaram as redes sociais para reclamar do problema. Eles relataram que as contas foram canceladas depois que o HBO Max não conseguiu efetuar a cobrança no cartão de crédito, dando dor de cabeça para ambas as partes.
O que aumenta o problema e a bronca dos usuários é que eles acabaram perdendo os 50% de desconto no valor da mensalidade, vitalício enquanto a assinatura permanecesse ativa. Caso realizem os trâmites novamente, terão que pagar o valor cheio por mês, pois a promoção acabou no último sábado (31).
Essa é a segunda vez que o serviço da WarnerMedia enfrenta a dificuldade com as cobranças das assinaturas no cartão de crédito. Quando chegou ao Brasil, os usuários tiveram dificuldade de realizar a assinatura . Agora, o erro acontece no momento de renovação, que acaba por não ser concluída.
Uma outra situação relatada pelos usuários é a impossibilidade de trocar de cartão para pagamento. Isso também faz com que a assinatura seja encerrada e leva os clientes a perderem o desconto. Contatado pelo Olhar Digital, o HBO Max ainda irá se posicionar sobre o problema.
A plataforma de streaming oferece duas modalidades de assinatura, um Multitelas e o Mobile. O primeiro dá direito a cinco perfis, incluindo perfis infantis, e até três aparelhos ligados simultaneamente. O conteúdo é exibido em 4K e o usuário ainda pode baixar os filmes e séries para assistir offline.
O outro modelo é voltado para quem consome conteúdos em smartphones e tablets. O plano Mobile permite o uso de apenas uma tela por vez e a resolução é adaptada para cada dispositivo. Nessa assinatura também existe a possibilidade de baixar os conteúdos para ver depois.