Meme Chloe será leiloado como NFT
Reprodução
Meme Chloe será leiloado como NFT

O famoso meme de Chloe, uma garota olhando com expressão de desprezo, será leiloado como NFT  nesta quinta-feira (23). Quem arrematar a imagem terá um certificado digital comprovando que a pertence.

Chloe Clem, que hoje tem 10 anos, virou meme quando tinha apenas dois anos, em um vídeo que sua mãe compartilhou em 2013. Nele, a mulher avisa as duas filhas que as levará para a Disney - enquanto a mais velha se emociona, Chloe fica com um olhar de desprezo. Relembre:

Na ocasião, o vídeo viralizou nas redes sociais, e a imagem de Chloe olhando de lado assustada é utilizada até hoje como um meme. É justamente esta imagem que foi registrada como um NFT que será leiloado pela família da menina.

De acordo com a BBC, os lances começarão em cerca de US$ 15 mil (R$ 80 mil em conversão direta) e serão feitos pela criptomoeda ethereum. É esperado que o leilão seja encerrado em um valor bem mais alto, já que outros memes foram vendidos por milhões.

Quem comprar o meme terá direito a um certificado de posse registrado na blockchain. Isso não interfere nos direitos autorais da imagem, que deve continuar sendo compartilhada nas redes sociais sem restrição.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários