Winity não vai prover internet direto para consumidor final
Unsplash/Jenny Ueberberg
Winity não vai prover internet direto para consumidor final

A Winity II Telecom Ltda , empresa que arrematou o lote mais caro do leilão do 5G, não vai prestar serviços aos clientes finais assim como as demais operadoras de telefonia. Apesar de ter adquirido um lote nacional e, assim, ter se tornado uma nova prestadora de serviços de internet móvel, ela irá apenas "alugar" parte da sua rede para outras companhias.

A Winity arrematou o primeiro lote do leilão, de abrangência nacional na faixa de 700 MHz, que permite a cobertura 4G e 5G, mas a internet de quarta geração é o foco ininical da empresa.

A nova prestadora, porém, não vai lidar diretamente com os consumidores finais. Em entrevista ao G1, o presidente-executivo da Winity, Sergio Bekeierman, explicou que a empresa vai oferecer infraestrutura para outras operadoras.

Essa oferta vai funcionar tanto do lado da cobertura quanto da capacidade. Isso quer dizer que empresas que queiram alcançar outras localidades poderão contratar os serviços da Winity, assim como companhias que queiram mais infraestrutura para evitar sobrecargas.

"De certa forma, ao compartilhar infraestrutura, você está maximizando o uso desse ativo e promovendo uma rentabilidade sobre esse investimento", disse Bekeierman.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!