Universo digital Decentraland
Reprodução/Decentraland
Universo digital Decentraland

Um terreno virtual no mundo digital Decentraland bateu recorde ao ser vendido pelo equivalente a R$ 13,4 milhões. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo comprador, Tokens.com, e pela própria plataforma Decentraland.

O terreno comprado pelo valor milionário é unicamente virtual, situado no universo digital Decentraland, que funciona como um metaverso. Lá, usuários podem comprar áreas, construir e visitar edifícios e interagir com outras pessoas, tudo através de avatares.

A Decentraland usa a tecnologia blockchain, a mesma utilizada por criptomoedas. Assim, todos os itens da plataforma, inclusive terrenos, são comercializados como NFT, um tipo de ativo digital .

Os terrenos são comprados, sobretudo, como um investimento especulativo, e geralmente as transações são feitas por meio da criptomoeda Mana, própria da Decentraland.

A compra do terreno em questão foi feita na segunda-feira (22) por 618 mil Manas, o que equivale a mais de R$ 13 milhões. De acordo com a Decentraland, essa foi a transação mais cara já realizada pela venda de um terreno na plataforma.

A área virtual tem 116 lotes e equivale, no total, a 566 metros quadrados. O terreno fica situado na área da chamada Fashion Street e será usado pela Tokens.com para eventos digitais de moda e venda de roupas virtuais para avatares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!