NFT é um tipo de ativo digital
Unsplash/Andrey Metelev
NFT é um tipo de ativo digital

Um museu dedicado exclusivamente a NFTs foi inaugurado na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Lá, é possível encontrar obras de arte originais e explicações a respeito do funcionamento dos token não fungíveis.

Um dos objetivos é ajudar os visitantes a entenderem mais sobre as artes digitais, que vêm ganhando bastante espaço no mercado.

"O ponto de ter um espaço físico é facilitar a compreensão de todos", explicou o cofundador do museu, Peter Hamilton, em entrevista à AFP. "Não importa quanto você sabe, ou não, sobre arte digital, ou sobre os NFTs, porque você pode percorrer o museu e ver as peças de arte em um formato maior, de uma forma mais parecida com as exposições de um museu", continuou.

NFT é a sigla para Non-Fungible Token ou, em português, token não fungível. É possível comercializar como NFT qualquer item único em formato digital, como é o caso das artes digitais.

Ao comprar uma obra como NFT, a pessoa passa a possuir um certificado registrado na blockchain de que é dono daquilo. Isso não tem relação com o direito de imagem, já que a publicação da arte pode continuar acontecendo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!