Sites podem travar com novidade
Unsplash
Sites podem travar com novidade

Os navegadores Chrome, Firefox e Edge estão prestes a chegar à versão 100, o que pode fazer com que muitos sites quebrem. O lançamento triplo deve acontecer nas próximas semanas e pode causar falhas em sites que ainda não estão prontos para ler sequências de caracteres do agente de usuário com três dígitos.

Há alguns meses, Mozilla, Google e Microsoft vêm alertando desenvolvedores de sites para que as adaptações necessárias sejam feitas. No caso do Chrome e do Edge, o lançamento da versão 100 está previsto para março, enquanto a atualização do Firefox acontecerá em maio.

Neste momento, o trabalho das empresas é de testar sites e relatar as falhas, processo que vem sendo realizado por Mozilla e Google. De acordo com o Engadaget, sites famosos como HBO Go, Bethesda e Yahoo estão na lista daqueles que podem apresentar problemas.

"Quando os navegadores chegaram pela primeira vez à versão 10, há pouco mais de 12 anos, muitos problemas foram descobertos com bibliotecas de análise de agentes de usuários, pois o número da versão principal passou de um dígito para dois", explica uma equipe de desenvolvedores em uma publicação no blog da Mozilla.

Com esforços das empresas e de desenvolvedores, é possível que os problemas sejam evitados. Atualmente, desenvolvedores de sites podem habilitar um sinalizador especial no Chrome, Edge e Firefox para que os navegadores antecipem possíveis problemas que surgirão na versão 100.

Caso haja um erro generalizado, Mozilla e Google já se preparam para congelar temporariamente os navegadores na versão 99.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!