Site da Americanas volta ao ar
Divulgação/Americanas
Site da Americanas volta ao ar

O grupo Americanas afirmou nesta quarta-feira (23) que está "restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce". A empresa é controladora dos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, que estavam fora do ar .

Os e-commerces  haviam sido bloqueados para os clientes depois da Americanas identificar um "acesso não autorizado". Em nova nota enviada à imprensa nesta quarta, a empresa fala que foi vítima de um "incidente de segurança".

A Americanas afirma que "não há evidência de comprometimento das bases de dados". Um possível vazamento de informações era uma das maiores preocupações dos clientes.

Confira o pronunciamento completo da empresa:

"A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados".

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!