O grupo Americanas afirmou nesta quarta-feira (23) que está "restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce". A empresa é controladora dos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, que estavam fora do ar
.
Os e-commerces haviam sido bloqueados para os clientes depois da Americanas identificar um "acesso não autorizado". Em nova nota enviada à imprensa nesta quarta, a empresa fala que foi vítima de um "incidente de segurança".
A Americanas afirma que "não há evidência de comprometimento das bases de dados". Um possível vazamento de informações era uma das maiores preocupações dos clientes.
Confira o pronunciamento completo da empresa:
"A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A Companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados".