Primeiro evento do projeto
Divulgação
Primeiro evento do projeto "X1 na Comunidade"

A final da sétima edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que acontece no próximo sábado (16), será transmitida pelo Cinemark. Mas não são só os clientes da rede que poderão assistir ao campeonato nos cinemas: o projeto "X1 na Comunidade" vai levar a transmissão para dentro de uma favela de São Paulo.

Idealizado no ano passado pelo influenciador Lazaro da Silva, o Lazaro Sonic, o projeto "X1 na Comunidade" leva mensalmente torneios de Free Fire para crianças de diversas comunidades . Ao final, os campeões levam para casa prêmios como PC gamer, troféu e iPhone, que variam a cada edição.

Desta vez, as crianças da Favela do Berimbau, em São Paulo, poderão assistir à final da LBFF em um telão, além de receberem ovos de Páscoa e participarem de sorteios de camisas de times de Free Fire.

"Vai ser um dia marcante pra essas crianças", espera Lazaro, que conta que teve a ajuda de membros da comunidade e de times de Free Fire para colocar a ideia em ação.

Lazaro, que hoje vive de Free Fire, comenta que quer ser um exemplo para as crianças que sonham em fazer sucesso com o jogo. "Quero levar PCs gamers para que as crianças possam fazer suas lives e um dia realizar seu sonho de serem reconhecidos e dar uma condição melhor pras suas famílias", afirma.

Ele conta, porém, que está difícil manter o projeto mensalmente sem a ajuda de patrocinadores. "No meu tempo livre, tento pensar em algo que eu possa fazer pra tentar não mudar a vida de uma criança, pois ainda não tenho condições pra isso, mas se eu puder mudar o dia dela, eu já ganho o meu dia".

Confira os detalhes da transmissão da final da LBFF na Favela do Berimbau:


** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!