Lentes de contato permitem que usuários vejam imagens virtuais no mundo real
Unsplash
Lentes de contato permitem que usuários vejam imagens virtuais no mundo real

Já imaginou enxergar o mundo com gráficos, mapas e legendas bem diante dos olhos? É isso que as lentes de contato inteligentes podem permitir, e a tecnologia está mais perto do que se imagina, podendo ser lançada nos próximos anos.

Diversas empresas já estão desenvolvendo e criando protótipos de lentes de contato inteligentes. Um exemplo é a MojoVision, que criou as MojoLens e já busca voluntários para testá-las. As lentes possuem uma pequena tela microLED do tamanho de um grão de areia, além de minúsculas baterias.

O dispositivo é capaz de mostrar para os usuários mapas, percursos de corrida, dados sobre objetos do mundo real e muito mais. A ideia da empresa é permitir a visualização de todas essas informações, mas sem atrapalhar o foco nas coisas físicas que o usuário vê com os próprios olhos. Confira uma simulação do que uma pessoa poderia ver com as lentes:

Simulação do funcionamento das MojoLens
Divulgação/MojoVision
Simulação do funcionamento das MojoLens

Outra empresa que investe no setor é a InWith, a primeira a anunciar uma lente de contato inteligente flexível, o que é ainda mais difícil de desenvolver.

Além dessas companhias, gigantes como Google, Samsung e Sony também já desenvolvem tecnologias pensando em lentes de contato inteligentes, o que pode acelerar a chegada desses dispositivos ao mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!