Facebook encerra plataforma de podcast
Unsplash
Facebook encerra plataforma de podcast

O Facebook está encerrando sua plataforma de podcasts menos de um ano após criá-la, de acordo com informações da Bloomberg News. Novos programas não poderão ser enviados a partir desta semana, e a plataforma será completamente encerrada no dia 3 de junho.

Todos os recursos de áudio desenvolvidos no último ano pelo Facebook  para tentar concorrer com o Clubhouse estão sendo encerrados. As salas de transmissão ao vivo, porém, serão integradas ao Facebook Live.

Adelaide Coronado, porta-voz do Facebook, disse ao The Verge que as mudanças "simplificaram" as ofertas de áudio da empresa. "Após um ano de aprendizado e interação com experiências de áudio em primeiro lugar, decidimos simplificar nosso conjunto de ferramentas de áudio no Facebook", afirmou.

O Facebook começou a desenvolver soluções de áudio quando a rede social Clubhouse começou a fazer sucesso, no início do ano passado. Na ocasião, grandes plataformas digitais, como InstagramLinkedIn e Twitter , começaram a investir no segmento. Com o passar do tempo, porém, o formato não funcionou muito bem para algumas redes sociais, como o Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!