Google Meet e Duo se tornarão um único app
Unsplash/Kai Wenzel
Google Meet e Duo se tornarão um único app

O Google anunciou nesta quarta-feira (1º) que os aplicativos Google Meet e Google Duo se tornarão um só. O objetivo é que permaneça apenas o nome "Meet", mas com recursos de ambos.

Enquanto o Meet tem um caráter mais profissional, o Duo é muito usado pessoalmente, geramente em conversas entre familiares e amigos. A ideia do Google é permitir que um único app seja usado para tudo.

De acordo com o The Verge, o aplicativo do Duo, que é mais versátil e amigável, será usado como o padrão. Alguns recursos do Meet serão adicionado a ele, que mudará de nome ainda este ano para Google Meet. Já o app do Meet será chamado de Meet Original e, com o tempo, será descontinuado.

Já na versão para computadores, o Meet atual será usado como o padrão, já que ele é muito mais completo do que a versão do Duo para a web.

Dave Citron, diretor de produto para produtos de vídeo do Google, afirma, segundo o The Verge, que o objetivo é unir 100% das funcionalidades dos dois apps, combinar forças e não deixar usuários para trás.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!