Usuários do Twitter relatam nesta sexta-feira (11) que a assinatura do Twitter Blue que permite a compra do selo azul de verificação não está mais disponível. Além disso, a rede social voltou a utilizar o selo "Oficial" para contas relevantes.
As duas mudanças vêm após bastante confusão na estreia da compra de selos azuis. A novidade estreou na quarta-feira (9), permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem relevância, tenha a conta verificada - basta pagar US$ 7,99 por mês. A assinatura não chegou a ser lançada no Brasil.
Logo após o lançamento, muitos erros começaram a aparecer. Isso porque pessoas se passando por outras foram verificadas, o que fez, por exemplo, com que um perfil falso da Nintendo publicasse um desenho do Mario mostrando o dedo do meio e que uma conta de Jesus Cristo fosse verificada.
Em meio a essa confusão, Elon Musk tinha dado fim à única forma explícita de diferenciar perfis relevantes de perfis que pagaram pelo selo: um outro selo, chamado de "Oficial".
O recurso tinha sido lançado na quarta-feira e colocava uma marca de "Oficial" em perfis de pessoas e empresas relevantes - como o próprio Twitter. Horas após o lançamento, Musk acabou com o recurso.
Nesta sexta-feira, o selo "Oficial" está de volta. Dentro de poucos dias, muitas mudanças estão sendo realizadas no que diz respeito à verificação no Twitter, o que já tinha sido previsto pelo próprio Musk. "O Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses", havia dito o bilionário em sua conta na rede social.