A Samsung pode encerrar seu contrato com o Google e substituir o serviço de busca padrão de seus smartphones e tablets pelo Bing, da Microsoft, por conta da integração com o ChatGPT
, de acordo com reportagem do New York Times.
Segundo o jornal, o Google poderia perder cerca de US$ 3 bilhões em receita anual caso a Samsung decida realmente fazer a troca, mas as negociações ainda estão em andamento.
Recentemente, a Microsoft implementou o ChatGPT no Bing , seu serviço de busca. Isso fez com que a concorrência aumentasse em relação ao buscador do Google, que dominava o mercado até então.
De acordo com o New York Times, o Google está se esforçando para implementar logo um sistema de inteligência artificial em seu buscador, impedindo que contratos grandes, como o da Samsung, sejam interrompidos.
Atualmente, a gigante de tecnologia testa o Bard
, sistema similar ao ChatGPT. Por enquanto, porém, ele não foi integrado ao buscador, mas apenas a aplicativos como o Docs e o Gmail.
Até o momento, a Samsung mantém parcerias tanto com o Google quanto com a Microsoft. Quando um usuário compra um celular, aplicativos de ambas as empresas vêm pré-instalados, o que é fruto desses acordos.