Imagem vazada do Xiaomi 12 Pro
Reprodução/GizmoChina
Imagem vazada do Xiaomi 12 Pro

nova geração de celulares premium da Xiaomi será revelada nesta terça-feira (28). Enquanto isso, o CEO da companhia, Lei Jun, afirmou que o Xiaomi 12 será lançado em dois tamanhos para bater de frente com o iPhone 13. A ficha técnica do Xiaomi 12 Pro, com câmera tripla de 50 MP e tela maior, também veio a público neste final de semana.

A declaração de Jun aconteceu através de uma sessão de perguntas e respostas que foi divulgada na rede social chinesa Weibo. Ao ser questionado se a nova linha que vai suceder a família Mi 11 terá duas variantes com tamanhos diferentes, Lei Jun confirmou. Ele ainda afirmou que um dos modelos seria uma opção mais compacta sem abrir mão do poder e o outro para quem deseja tela e bateria maiores.

Os "oponentes" da dupla, segundo o executivo, seriam os novos celulares da Apple. No caso do Xiaomi 12, que teria tela de 6,28 polegadas com um furo, o smartphone seria equiparado ao iPhone 13 (6,1 polegadas e notch). Já o Xiaomi 12 Pro, que teria 6,73 polegadas, seria colocado de frente com o iPhone 13 Pro Max (6,7 polegadas).

O CEO da Xiaomi ainda confirmou que os celulares serão lançados com a MIUI 13, que terá melhorias no desempenho como foco. Além disso, o executivo afirmou que a companhia vai continuar a desenvolver chips próprios. Em relação ao carro da marca chinesa, Jun reassegurou de que o primeiro modelo será lançado em 2024.

Xiaomi 12 Pro pode tela maior e câmera tripla de 50 MP

Depois do Xiaomi 12, as especificações do Xiaomi 12 Pro também foram reveladas. Segundo uma página de uma loja virtual que foi ao ar antes da hora, o smartphone será anunciado com tela de 6,73 polegadas e resolução de 3200 x 1400 pixels, ao contrário da variante convencional. A câmera frontal terá 32 MP nas duas edições.

O visual também seria parecido entre ambos. Assim como a edição convencional, a variante Pro pode trazer um módulo com uma câmera enorme. A tela com bordas finas e laterais curvadas seria outra marca registrada da dupla. Quatro opções de cores são aguardadas para o modelo maior: azul, rosa, preto e verde.

O smartphone, no entanto, receberia um baita incremento na câmera tripla. Espera-se que o sensor principal seja o Sony IMX707 com resolução de 50 megapixels e abertura de f/1,9. O telefone ainda deve trazer mais dois Samsung S5KJN1 de 50 megapixels, sendo um com lente ultrawide e outro com lente teleobjetiva.

O processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 é outro ponto em comum. A bateria, por outro lado, seria ligeiramente maior: enquanto o Xiaomi 12 seria lançado com 4.500 mAh, o 12 Pro pode trazer 4.600 mAh. As opções de memória RAM, armazenamento e preço, porém, não foram reveladas até o momento. Os celulares serão anunciados nesta terça-feira (28) pela Xiaomi. A companhia também deve revelar o Xiaomi 12X no evento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!