Asus Zenfone 8
Divulgação
Asus Zenfone 8

O Asus Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip são os próximos celulares a receber o Android 12 no Brasil. A atualização começou a ser disponibilizada nesta semana aos usuários brasileiros com  novos recursos de privacidade, mudanças na interface e mais. A nova versão já pode ser baixada pelos proprietários dos smartphones no site da Asus.

A atualização para celulares da Asus traz a versão mais recente do sistema. O conjunto de novidades engloba os indicadores para avisar se algum aplicativo está usando a câmera ou o microfone do celular. O update ainda conta com os apps de contatos, relógio, telefone, entre outros, remodelados, segundo a fabricante.

O Android 12 recebeu a sua versão final no começo de outubro. Além das melhorias na privacidade, o Google liberou a atualização com a interface Material You e outros incrementos. A Samsung começou a distribuir o Android 12 para a família Galaxy S21 no dia 7. Mas o update foi suspenso recentemente devido a falhas com a Google Play.

Asus Zenfone 8: saiba como instalar o Android 12

O Android 12 já pode ser instalado nos dois celulares da Asus manualmente. Para isto, é preciso verificar se o smartphone está com o Android 11 e se a compilação do firmware atende aos requisitos da fabricante antes de realizar o procedimento. Caso contrário, o update não poderá ser instalado no dispositivo.

No caso do Zenfone 8, para atualizar para a versão WW-31.1004.0404.73 com Android 12, é preciso ter o Android 11 com a build WW-30.12.112.72 instalada. Já no Zenfone 8 Flip, para fazer o update para a versão WW-31.1004.0404.61, o pré-requisito é ter a compilação WW-30.13.35.8 com Android 11 instalada no smartphone. A Asus também recomenda que os usuários façam um backup de todos os seus dados.

Os pacotes para fazer a instalação manual podem ser baixados pelo site da Asus. Para isto, basta acessar um dos links abaixo de acordo com o modelo do seu celular e escolher o Android em "Selecione o sistema operacional". As páginas também trazem as instruções para realizar o procedimento (por sua conta e risco). Confira:

A Asus também oferece arquivos para voltar do Android 12 para o Android 11.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!