iPad pode ser modificado com atualização
Divulgação/Apple
iPad pode ser modificado com atualização

O iPadOS 16 tende a ser uma das estrelas da WWDC 2022 . Mas, enquanto o dia do evento da Apple não chega, algumas novidades do sistema operacional do iPad foram antecipadas, como as mudanças na interface para aprimorar a multitarefa. É o que aponta Mark Gurman, da Bloomberg, nesta quinta-feira (2).

As apostas giram em torno da utilização do sistema. Para este ano, a Apple pretende aplicar alterações no software para deixar o tablet com uma experiência mais próxima de um notebook e um pouco mais distante do iPhone (iOS). Os relatos partem de pessoas a par do assunto que não foram identificadas.

Esta virada de chave será destinada à multitarefa, que terá a interface redesenhada. Segundo o jornalista, o iPadOS 16 deve trazer opções para ajustar o tamanho das janelas dos aplicativos. Além disso, a atualização tende a oferecer novas alternativas para usar vários apps de uma vez só.

Caso os rumores se concretizem, esta alteração pode alterar significativamente a lógica atual. Hoje, os usuários conseguem usar mais de um app simultaneamente, desde que a tela seja divida em duas instâncias. Além disso, o sistema permite colocar uma janela flutuante, mas o software não ocupa mais de que um terço do display.

A publicação não chega a falar sobre o suporte à múltiplas janelas, mas é esperado que a Apple também altere o funcionamento dessa ferramenta.

Além do iPadOS 16, Apple deve anunciar iOS 16 e mais

O iPadOS 16 não será a única novidade da WWDC 2022. A Apple também deve apresentar outras atualizações, como o iOS 16, que pode trazer mudanças na tela inicial. Outras melhorias do sistema operacional para iPhone tendem a ser levadas ao Mensagens, que pode ganhar incrementos nas mensagens de voz, e no app Saúde.

A conferência para desenvolvedores tende a trazer novas versões do macOS, watchOS e tvOS. A Apple, no entanto, não deve anunciar novos produtos de hardware, como o esperado iPhone 14. Tradicionalmente, o evento anual de junho é mais voltado para lançamentos de software.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!