YouTube lança novidade para incentivar vídeos curtos
Unsplash
YouTube lança novidade para incentivar vídeos curtos

Para acompanhar plataformas como o TikTok, que oferecem vídeos curtos o suficiente para manter o usuário assistindo até o final, o YouTube Shorts foi criado. Embora essa função já exista há algum tempo, a plataforma anunciou nesta quinta-feira (28) que vai adicionar um novo recurso a ela, passando a permitir a criação de Shorts a partir de vídeos já existentes.

Anteriormente, era necessário criar um YouTube Short como qualquer outro novo vídeo na plataforma. Isso significa que o criador precisava fazer o upload de um vídeo com até 60 segundos de duração e postá-lo. Não é um processo longo ou complicado, mas agora ele se tornou ainda mais simples e rápido com a mais recente atualização do YouTube.

Conforme anunciado pela plataforma, uma nova ferramenta está chegando para criadores de vídeos curtos. "Para facilitar ainda mais a criação de novos conteúdos, agora você pode converter até 60 segundos de seus próprios vídeos longos do YouTube e transformá-los em Shorts", diz o anúncio. A novidade já está sendo lançada nos aplicativos para iOS e Android, mas ainda não chegou ao desktop e web.

O criador deve selecionar uma parte do vídeo longo original com até 60 segundos de duração para então criar um novo Shorts. É possível usar as mesmas ferramentas de edição já existentes da plataforma, como texto, linha do tempo, filtros e outros recursos para criar o vídeo curto.

Os Shorts criados dessa maneira estarão vinculados ao vídeo longo original, caso o usuário que esteja assistindo queira ver mais do conteúdo. A plataforma também destaca que somente o criador do vídeo original pode transformá-lo em um Shorts. Ou seja, não é possível criar vídeos curtos a partir das postagens de outros criadores.

Como criar um Shorts a partir de um vídeo longo

Para criar um novo Shorts a partir de um vídeo longo já publicado no YouTube, o criador deve encontrar o upload e selecionar o botão "Criar". Então, o usuário já verá a opção "Editar em um Short". A partir daí, o criador já poderá cortar e importar trechos do conteúdo para criar um novo vídeo curto.

Se o tempo selecionado for mais curto que o limite de 60 segundos, também é possível trazer trechos de outros uploads novos ou existentes na edição. O YouTube explica que, para isso, é necessário sair da tela de edição e filmar ou fazer o upload de mais vídeos para sua galeria.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!