Olhar Digital

Possível design do Galaxy Note 20
Reprodução
Possível design do Galaxy Note 20


Nesta quarta-feira (5), a Samsung vai realizar o seu evento Unpacked , que deve mostrar, entre outras novidades, o Galaxy Note 20 . Segundo rumores, porém, o dispositivo pode contar com uma tecnologia não revelada até então. Trata-se da banda ultralarga (UWB), presente também nos atuais iPhones .


Você viu?

A tecnologia permite que a transferência de arquivos entre dois dispositivos aconteça de forma muito mais rápida. Segundo algumas certificações as quais o portal XDA Developers teve acesso, a UWB da Samsung chega a 8.250 MHz.

A ferramenta funciona semelhante ao  Bluetooth , transmitindo dados em distâncias curtas. Porém, por ter a capacidade de determinar com maior precisão a localização dos dispositivos e diminuir a interferência, faz com que seja necessário menos tempo para a transferência.

Em contrapartida, possui menos alcance, sendo necessário que os dois smartphones estejam mais próximos do que antes. Isso não chega a ser uma desvantagem, já que os dispositivos normalmente já se encontram bastante próximos quando se usam tecnologias do tipo.

Sem um anúncio oficial, não está claro se a ferramenta estará tanto no Galaxy Note 20 como no Galaxy Note 20 Ultra, ou se vai ser uma vantagem apenas do modelo mais avançado. Além disso, é possível que a tecnologia seja usada em todos os próximos dispositivos da Samsung . Espera-se que a empresa revele um pouco mais durante ou após o Samsung Unpacked.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!