Olhar Digital

Spotify lança programa personalizado
shutterstock
Spotify lança programa personalizado

Muito antes de ser a principal plataforma de streaming de músicas e podcasts, o Spotify tinha uma programação de rádio FM , levando música, conversas e informação às pessoas. Agora, a empresa tentará emular esse formato com seu primeiro programa matinal de mídia mista, chamado "The Get Up". No entanto, ele terá uma grande diferença para o rádio FM: as músicas reproduzidas serão selecionadas de acordo com seu gosto pessoal .

O programa será produzido pela empresa de podcast Gimlet Media e deve misturar "conversas animadas com seleções musicais personalizadas para cada ouvinte", segundo o Spotify . O podcast será apresentado pelo jornalista Speedy Morman, a criadora de conteúdo no YouTube Kat Lazo e Xavier "X" Jernigan, do Spotify. A plataforma promete "novas perspectivas, tomadas importantes e seleções musicais exclusivas com curadoria de cada ouvinte".

Se você costuma ficar em dúvida entre ouvir música ou um podcast durante o trajeto para o trabalho, essa pode ser uma boa opção. De qualquer forma, é garantido que você vai ouvir algo que gosta, diferentemente da maior parte da programação de rádio FM.

Você viu?

Spotify não vai mais permitir transferências de playlists ao Apple Music

O Spotify segue em sua própria guerra contra a Apple e agora começou a notificar desenvolvedores de que não mais poderão criar serviços de transferência de playlists do streaming de músicas para o seu concorrente, o Apple Music.

A companhia ainda não se manifestou publicamente, mas aplicações como o SongShift, que presta justamente este tipo de serviço, diz que foi abordado por representantes do Spotify , que pediram que tal atividade fosse terminantemente paralisada.

"O time de desenvolvimento de plataforma do Spotify nos procurou e nos informou de que precisaríamos remover a transferência [de playlists] de seu serviço para um concorrente, ou então teríamos nosso acesso à sua API revogado sob acusação de violar os Termos de Uso [da plataforma]”, disse a equipe do SongShift, em uma postagem em seu blog oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!