Olhar Digital

Apple estaria planejando primeiro iPhone dobrável
Unsplash/Medhat Dawoud
Apple estaria planejando primeiro iPhone dobrável

Segundo rumores na imprensa chinesa, a Foxconn , empresa que produz smartphones, tablets e computadores para a Apple , estaria testando um protótipo de iPhone dobrável .

Citando o jornal chinês United Daily News (UDN), o Apple Insider afirma que a empresa recebeu a tarefa de avaliar tanto a tela quanto o mecanismo da dobradiça, a fim de decidir quais as melhores opções para produção em massa.

Você viu?

No caso da tela, as opções seria um painel OLED ou Micro LED, nova tecnologia que promete alguns dos benefícios do OLED, como alto contraste e cores mais vivas, com consumo de energia reduzido e menor risco de "burn-in". Segundo o UDN, os testes da dobradiça são especialmente exigentes: o mecanismo deve resistir a pelo menos 100 mil dobras, enquanto o mecanismo da tampa de um notebook é testado de 20 a 30 mil vezes.

A durabilidade de um smartphone dobrável é uma das principais preocupações dos consumidores, especialmente após um teste realizado pela CNet mostrar o Motorola RAZR (versão 2019) falhando após 27 mil dobras . Na época, a Motorola afirmou que o robô usado no teste não foi projetado para seu dispositivo , e que coloca pressão excessiva na dobradiça, provocando desgaste acelerado da peça.

O relato do UDN não traz informações sobre o design do aparelho, que estaria "mudando constantemente", o que indica um projeto ainda em estágio inicial. O jornal estima que os primeiros iPhones dobráveis chegarão ao mercado em 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!