A partir de agora, pais de adolescentes que usam o TikTok
podem limitar o que os filhos veem enquanto estão usando o aplicativo
. Isso porque a plataforma implementou uma série de recursos que incluem a capacidade de bloquear termos de pesquisa, usuários e hashtags, bem como controlar quem pode comentar nos vídeos publicados.
Talvez a funcionalidade mais importante esteja ligada à descoberta de conteúdo. Os responsáveis podem limitar os vídeos vistos, restringindo o acesso às produções feitas por amigos dos usuários. Com isso, os jovens não verão criações de usuários desconhecidos.
Esses recursos juntam-se a alguns outros que já estavam disponíveis desde o começo do ano . Lançado sob o nome 'Family Pairing', o pacote de funcionalidades já permitia que os pais pudessem vincular a conta dos filhos às suas, implementar limitações de tempo para utilização e desabilitar a caixa de mensagens diretas.
Parte dessas mudanças foi resultado de uma multa de US$ 5,7 milhões aplicada à plataforma em 2019. Na época, a rede social de vídeos curtos foi acusada de violar a regra de proteção à privacidade online infantil ao coletar dados e a localização de menores de 13 anos.