Google Maps ganhará mudanças neste ano
Unsplash/henry perks
Google Maps ganhará mudanças neste ano



O Google não para quando o assunto é atualização de serviço. A marca anunciou uma série de novidades que em breve estarão disponíveis no Google Maps , como parte do objetivo maior da empresa de entregar mais de 100 melhorias baseadas em inteligência artificial para a plataforma até o final do ano.

Entre as novas melhorias, reveladas durante a conferência de desenvolvedores do Google I/O , estão novas atualizações de roteamento, melhorias no Live View (expansão de mapas de ruas detalhados), um novo recurso de “ocupação de área” e também uma experiência de mapas mais personalizada.

As atualizações de roteamento envolvem o uso de aprendizado de máquina e informações de navegação para ajudar a reduzir os “momentos de frenagem brusca”, ou seja, aqueles momentos em que o tráfego fica mais lento e você precisa pisar no freio. Agora, o Google Maps adicionará quais rotas têm menos probabilidade de causar um “momento de frenagem brusca”.

Você viu?

A empresa espera que essa mudança possa eliminar cerca de 100 milhões de eventos violentos em rotas dirigidas com o Google Maps anualmente.

Realidade aumentada

O Live View é um recurso de realidade aumentada do Google Maps lançado em 2019 e em breve estará disponível na interface do mapa para que você possa explorar a vizinhança, podendo ver detalhes sobre lojas e restaurantes próximos, incluindo também o quão ocupados estão, comentários recentes e fotos.

Ademais, o Maps será atualizado para incluir placas de rua para cruzamentos complexos e informará onde você está em relação a lugares como o seu hotel ou sua casa, evitando lugares desconhecidos. Para o final de 2021, os mapas detalhados estarão disponíveis em mais 50 cidades, incluindo Berlim, São Paulo, Seattle e Cingapura.

Outro recurso expande as informações de “ocupação” que o Google já fornecia para as empresas, com base em dados de localização anônimos coletados por usuários do Maps. Agora, o Google Maps exibirá informações de “ocupação” para partes da cidade ou bairros, para ajudá-lo a evitar áreas lotadas, personalizando sua interface.

Por exemplo, ao abrir o mapa às 8h durante a semana, você pode ver as cafeterias mais destacadas. Se viajou para fora da cidade, pode mostrar pontos de referência e atrações turísticas. O Google diz que esses recursos serão lançados em iOS e Android nos próximos meses e os mapas mais detalhados chegarão no final do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!