Twitter verifica contas falsas
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter verifica contas falsas

O Twitter lançou recentemente um novo programa para verificação de perfis na plataforma, no entanto, algumas contas falsas podem ter conseguido o selo nesse processo. O erro foi constatado depois que internautas passaram a mostrar contas verificadas que foram criadas recentemente e não possuem um único tweet, além de usarem fotos de bancos de imagens.

A empresa diz que agora suspendeu permanentemente um número pequeno de contas que receberam o selo de verificação de forma equivocada. "Aprovamos por engano os pedidos de verificação de um pequeno número de contas não autênticas (falsas). Agora suspendemos permanentemente as contas em questão e removemos seu selo verificado, de acordo com nossa política de manipulação de plataforma e spam", explicou o Twitter.

Você viu?

Twitter e as contas falsas

Isso mostra que o Twitter está tendo problemas com seu novo sistema de verificação de contas. A plataforma paralisou por um tempo o reconhecimento de novos perfis autênticos, e quando lançou o novo modelo de solicitação, disse que para conseguir o selo o perfil precisa ser de uma pessoa "autêntica, notável e ativa". Nenhum desses critérios foram cumpridos pelos perfis falsos marcados por internautas.

Todas as seis contas destacadas foram criadas esse ano e usavam fotos geradas por inteligência artificial em bancos de imagens. Além disso, os perfis tinham os mesmos 976 seguidores, todos criados entre os dias 19 e 20 e junho.

O Twitter informou que, além de suspender as contas verificadas, bloqueou toda a rede de bots que seguia elas. Não há informação se há outras contas verificadas de forma irregular além das seis identificadas. A r ede social disse também que vai aperfeiçoar o sistema de fornecimento de selos da plataforma.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários