Motorola lança Moto G60S com carregamento TurboPowerTM
Flavia Correia
Motorola lança Moto G60S com carregamento TurboPowerTM

Nesta segunda-feira (2), a Motorola anunciou mais um lançamento em smartphones: o Moto G60S, que conta com a experiência de carregamento TurboPowerTM “mais rápida de todos os tempos”, segundo a fabricante. O aparelho chega hoje ao Brasil nas cores azul e verde, com valor de venda recomendado de R$2.499. 

O novo integrante da família Moto G também vem com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, sistema Quad Câmera e o modo Captura Dupla integrado, que permite tirar fotos ou gravar vídeos utilizando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo. 

Este é mais um lançamento da marca neste ano, que tem trazido produtos com especificações competitivas para o segmento intermediário.

Bateria por 12 horas com apenas 12 minutos de carga

Com o moto G60S, é possível carregar o celular de maneira extremamente rápida. O novo carregamento TurboPower 50 permite doze horas de bateria em apenas doze minutos de carga.

O aparelho conta com processador MediaTek Helio G95. Imagem: Motorola – Divulgação

São 5.000 mAh para até 36 horas com uma única carga. O Moto G60S tem um processador MediaTek Helio G95 que promete proporcionar um desempenho ultra-eficiente em streaming de música, chats e fotos, além de ser até 8% mais rápido que a geração anterior. 

Segundo a Motorola, os 6 GB de RAM do aparelho permitem alternar rapidamente entre aplicativos. A tela Max Vision FHD+ de 6,8″ conta com uma gama 10% mais ampla de cores, para uma imagem mais nítida e realista, e ainda tem 25% mais brilho à luz do sol e taxa de atualização de 120 Hz.

Moto G60S traz conjunto quádruplo de câmera traseira

Enquanto seu antecessor, o Moto G60, tem câmera traseira tripla, com um sensor principal de 108 megapixels, o G60S vem com quatro câmeras na parte de trás, sendo que o sensor principal tem 64 MP.

Você viu?

Moto G60S vem com quatro câmeras na parte de trás, com 64 MP no sensor principal. Imagem: Motorola – Divulgação

Com a tecnologia Quad Pixel, que capta quatro vezes mais luz, aumentando a nitidez e a clareza em ambientes escuros, o conjunto de câmeras oferece o modo Night Vision, que promete maior nitidez e cores mais precisas em ambientes de baixa luminosidade. A lente ultra-wide de 118º permite capturar quatro vezes mais da cena, enquanto o sensor Macro aproxima mais o objeto. 

Para melhorar a experiência de criação de conteúdo, o moto G60S também tem o modo de Captura Dupla, permitindo gravar vídeos ou tirar fotos usando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo. Com ele, tanto o usuário como o objeto são capturados continuamente em uma tela dividida, sem perder nenhuma parte da ação ou da reação. A memória interna de 128 GB4 de armazenamento integrado oferece mais espaço para fotos, filmes, músicas, apps e jogos. Além da possibilidade de acrescentar até mais 1 TB com a entrada para cartão microSD5. 

Inovações de software úteis

Para acessar o Google Assistente 6 do Moto G60S, basta pressionar o botão específico na lateral do aparelho, que irá ativar o controle por voz e pedir respostas. Não é preciso digitar, tocar ou arrastar. 

A Motorola oferece um conjunto abrangente de ferramentas Google no app Moto chamado My UX. Com ele, usuários podem acessar suas músicas, vídeos e jogos com configurações customizadas. 

Segundo a fabricante, a segurança é sua prioridade. “Com o Moto G60S, o usuário conta com o ThinkShield for Mobile, que oferece proteção melhorada em todos os níveis, da fábrica até o aparelho, com uma cadeia de confiança mais segura e certificações de segurança adicionais”, afirma. Além desses recursos fundamentais, a Motorola diz que está trazendo níveis adicionais de segurança para os clientes empresariais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!