Veja quais funções seu celular pode ter.
shutterstock
Veja quais funções seu celular pode ter.


Muitos dos objetos que utilizávamos no passado já foram substituídos por um só item: o celular . E as substituições vão muito além do telefone fixo , câmera fotográfica , calculadora e agenda .

Hoje, o smartphone já pode ser utilizado para tarefas mais complexas, como substituir um leitor de código de barras ou um nivelador. Conheça 8 objetos que o seu celular já pode substituir. 

Leia também: Telefones fixos estão em extinção no Brasil? Veja a queda nos números de 2019

Leitor de código de barras

Alguns aplicativos permitem que os smartphones sejam utilizados como leitores de código de barras . Para isso, é preciso sincronizar o celular com um computador.

Assim, sempre que um código for lido pela câmera do celular, ele aparece por escrito na tela do PC . Alguns aplicativos que fazem essa função são o  AndroCode Scanner e o Leitor de código de barras e QR ( Android e iOS ). 

Controle remoto

O celular também pode substituir o controle remoto da sua televisão . Com o Chromecast , por exemplo, todo o controle da transmissão passa para o celular.

Mas não para por aí: muitos aplicativos disponíveis nas lojas virtuais podem transformar a tela do celular em um controle remoto da Smart TV

Babá eletrônica

Ao invés de comprar um equipamento de babá eletrônica , outra opção é baixar um aplicativo que transforme seu celular em uma.

Vários apps estão disponíveis, e enviam avisos quando detectam qualquer barulho diferente, além de permitirem que os pais vejam vídeos e ouçam áudios do bebê. As opções são muitas, mas um dos aplicativos mais famosos é o Dormi - Baby Monitor , para Android. 

baby monitor
Divulgação/Sleekbit
Com aplicativos, dá para monitorar o sono de bebês.


Você viu?

Mouse para o computador

Esqueceu o mouse em casa? Saiba que seu celular pode quebrar esse galho. Muito aplicativos já transformam os smartphones em mouse para computador. Eles funcionam unindo os dois dispositivos através de Bluetooth ou uma mesma rede Wi-Fi

Leia também: Você olha o seu celular mais de 200 vezes por dia, entenda porquê isso acontece

Scanner de documentos

Muitos aplicativos se dedicam a melhorar a qualidade de imagens feitas no celular, a fim de permitir uma melhor leitura de documentos .

É como se a câmera do celular fosse um scanner de documentos, finalizando o arquivo em PDF . Muitos apps fazem essa função, e um dos mais conhecidos é o CamScanner ( Android e iOS ).

Câmera de segurança

Se você tem um celular sobrando em casa, ele pode ser utilizado como câmera de segurança . Para isso, basta baixar um aplicativo e colocar o smartphone em um lugar estratégico.

Também é preciso associar esse celular a outro, que será o receptor das imagens captadas. Alguns aplicativos fazem essa função, como o WardenCam ( Android e iOS ).

Leia também: É só encostar: saiba como usar o celular para fazer pagamentos

Nivelador

Aplicativos permitem fazer o nivelamento de objetos.
Divulgação/iHandy Level
Aplicativos permitem fazer o nivelamento de objetos.


Nem todo mundo tem um nivelador em casa, mas às vezes o objeto pode ser bastante necessário. Pensando nisso, alguns aplicativos têm a função de trabalharem como um nivelador: basta colocar o smartphone na superfície, que a tela vai dando os indicativos. 

Leia também: Celular fica travando? Confira dicas para liberar espaço

Detector de metais

Sabia que seu celular é capaz de detectar metais ? Isso acontece porque a maioria dos smartphones tem um sensor magnético .

Para receber os dados a respeito desse sensor, basta baixar um dos vários aplicativos que servem como detectores de metais. Assim, sempre que o celular se aproximar de um metal, o app mostrará.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!