Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos
Gage Skidmore/Creative Commons
Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , decidiu utilizar a conta oficial da presidência no Twitter enquanto estiver no cargo. Ao contrário de Donald Trump , que utilizou seu perfil pessoal em todo o mandato, Biden já começou, nesta quarta-feira (20), a se comunicar com os norte-americanos através da conta @POTUS (sigla para President Of The United States, ou Presidente dos Estados Unidos), abandonando a @JoeBiden por um tempo.

Apesar de Trump ter feito poucas postagens na conta - preferindo sua conta pessoal que foi banida recentemente -, todas elas foram removidas e armazenadas no perfil @POTUS45. Isso é uma tradição do Twitter em respeito à condição de documento histório. Dessa vez, Biden não herda os seguidores de Trump na @POTUS .

O novo presidente já realizou sua primeira postagem na rede social . "Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que enfrentamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval para começar a trabalhar, entregando ações ousadas e alívio imediato para as famílias americanas", escreveu.

Além dele, a vice-presidente Kamala Harris também passou a utilizar sua conta oficial no Twitter , a @VP. "Pronta para servir", tuitou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!