Uma cópia do primeiro tweet já escrito na história está à venda de novo via NFT. A publicação havia sido vendida inicialmente em março do ano passado para o presidente da Bridge Oracle, provedora de serviços de blockchain, Sina Estavi, por US$ 2,9 milhões. Agora, ele está a revendendo por US$ 48 milhões, 16 vezes o valor que pagou.
O tweet é de autoria do fundador do Twitter, Jack Dorsey, que deixou o cargo de CEO da empresa em novembro do ano passado. "só estou configurando o meu twttr”, diz o post feito em 2006.
A venda será feita pela OpenSea, plataforma de negociação de ativos digitais. NFTs são tokens não-fungíveis, uma espécie de certificado digital que atesta a originalidade de um determinado bem.
Estavi anunciou a venda desse tweet por 14.969 Ethereum (ETH), segunda criptomeda mais valiosa do mundo.
Ele prometeu destinar 50% do lucro para a GiveDirectly, uma instituição de caridade que doa dinheiro a pessoas em situação de pobreza. É a mesma organização que Dorsey prometeu apoiar quando vendeu seu primeiro tweet no ano passado.
Jack Dorsey respondeu à publicação questionando: "por que não [doar] 99%?", marcando no comentário também a GiveDirectly e o bilionário Elon Musk, que recentemente foi indicado a membro do Conselho de Administração do Twitter.