Olhar Digital

Among Us ganha fake no Facebook
Reprodução
Among Us ganha fake no Facebook

Os rumores de que o jogo do momento Among Us estaria disponível no Facebook animou muitos usuários. No entanto, assim como acontece com alguns jogadores, a presença do game na rede social é uma mentira: se trata apenas de um software impostor que não foi criado pela InnerSloth, desenvolvedora oficial do título para outras plataformas.

Apesar de impostor, o game que invadiu o Facebook já tinha cerca de 585 mil jogadores simultâneos na última segunda-feira (26). Não era para menos: a miniatura do título falso era idêntico ao ícone do verdadeiro Among Us , da InnerSloth. Contudo, o jogo em si não tinha relação nenhuma com o game que todos estão acostumados, a não ser pelos característicos personagens vestidos de pequenos astronautas.

Você viu?

Não se sabe quem fez o upload do game impostor no Facebook Gaming , plataforma do Facebook para streaming de jogos, mas usuários da rede social em outros países alegaram estarem jogando, de fato, Among Us. Com a promessa de fornecer games aos usuários sem que seja necessário o download dos títulos, o Facebook Gaming tenta viabilizar o processamento mais rápido dos jogos disponíveis.

Quando percebeu a falsa autoria do Among Us presente em sua plataforma, o Facebook logo tratou de acabar com a graça do game impostor. "Desativamos o jogo da plataforma do Facebook Gaming por violar nossas políticas, que não permitem jogos cujo único propósito seja imitar, copiar ou se passar por outros", comunicou a rede social.

O Among Us de mentira era um jogo estilo quebra-cabeça , no qual os jogadores precisavam alcançar itens e ultrapassar armadilhas para poderem avançar de fase. Estacas no teto e espinhos no chão matavam os usuários e, para sobreviver, você poderia utilizar, como defesa, os cadáveres ensanguentados espalhados no decorrer do game.

Os movimentos eram guiados por setas apontadas para a direita, para a esquerda e para cima.Segundo relatos, o jogo possuía muitos travamentos e era infestado de anúncios obrigatórios. Pronto, ejetado do Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!