Olhar Digital

Huawei acusa EUA de querer matar a empresa
Ascannio/Shutterstock
Huawei acusa EUA de querer matar a empresa

Em uma mensagem de despedida aos funcionários da Honor , subsidiária que produz smartphones de baixo custo e foi vendida em meados de novembro , o presidente da Huawei afirmou que políticos dos EUA querem "matar" a empresa.

Segundo a Reuters, em referência às sanções impostas contra a empresa pelo governo dos EUA , Ren Zhengfei afirmou: "onda após onda de severas sanções dos EUA contra a Huawei nos levaram a finalmente compreender: alguns políticos americanos querem nos matar, não apenas nos corrigir".

Embora confiante de que a Huawei conseguirá superar as dificuldades, o executivo afirmou que a empresa não queria arriscar o ganha-pão de "milhões" de funcionários da Honor. "Não queremos arrastar pessoas inocentes para a água só porque estamos sofrendo".

Você viu?

Zhengfei também encorajou seus ex-funcionários a se tornar um concorrente da Huawei . Superar a empresa, disse ele "deverá ser seu slogan motivacional".

Dados da consultoria de mercado Canalys mostram que os produtos da Honor representam 26% dos 51,7 milhões de telefones entregues pela Huawei ao mercado entre julho e setembro deste ano. A marca também produz notebooks, tablets, Smart TVs e acessórios eletrônicos.

Por que vender?

A Honor foi vendida para um consórcio de mais de 30 agentes e revendedores que vai criar uma nova empresa, chamada Shenzhen Zhixin New Information Technology, para assumir os negócios.

Quando todo o processo for concluído, a Huawei não terá mais qualquer participação nos lançamentos da Honor. Quem controlará tudo a partir da assinatura do contrato será a nova empresa. De acordo com um comunicado divulgado pelo consórcio, a venda representa um "investimento orientado para o mercado feito para salvar a cadeia de indústria da Honor".

Desde o ano passado, a Huawei é acusada de espionagem pelo governo norte-americano. Vender uma de suas divisões pode ser a solução para que os aparelhos continuem sendo produzidos – principalmente porque, devido às sanções impostas pelo governo, a empresa encontra dificuldades para comprar componentes para fabricação de seus produtos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!