Elon Musk e Twitter se enfrentam nos tribunais
Reprodução/Instagram - 26.04.2022
Elon Musk e Twitter se enfrentam nos tribunais

O Twitter continua avançando com o acordo de venda para Elon Musk e, nesta terça-feira (26), agendou para 13 de setembro uma votação de acionistas. Em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), divulgado pela imprensa estadunidense, a empresa recomenda que os acionistas aprovem o acordo.

A medida acontece em meio a uma batalha judicial entre Twitter e Musk. Depois que o  bilionário desistiu de comprar a rede social,  a empresa o processou para que o acordo seja cumprido. Por querer a conclusão da venda, a companhia continua agindo como se o trato fosse ser fechado.

Neste momento, Musk e Twitter estão em um impasse para decidir a data do julgamento do processo. A juíza do caso, Kathaleen McCormick , decidiu que o caso será julgado em outubro , mas cabe às partes definirem o cronograma.

O Twitter havia sugerido o dia 10 de outubro para o início do julgamento, mas Musk pediu para que a data seja marcada a partir de 17 de outubro, de acordo com a Reuters.

Anteriormente, o bilionário havia pedido um julgamento somente a partir de fevereiro do ano que vem , o que foi negado pela juíza. Agora, além de solicitar que o caso seja julgado depois de 17 de outubro, Musk ainda pede que McCormick mande o Twitter produzir documentos mostrando seus dados brutos, que devem ser entregues dentro de 18 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!