TikTok não será vendido para a Microsoft
shutterstock
TikTok não será vendido para a Microsoft

Depois de mais de um mês de negociação , a ByteDance , dona do TikTok , rejeitou a oferta da Microsoft para a compra das operações do aplicativo nos EUA. A empresa  tem só mais alguns dias para realizar a venda e não ter o TikTok banido do país.

No blog da empresa, a própria Microsoft comunicou, no último domingo (13), que teve sua proposta rejeitada. A empresa não informou valores, mas disse que tinha o objetivo de fazer mudanças na privacidade do TikTok , a fim de "proteger os interesses de segurança nacional". O aplicativo é acusado de espionagem chinesa , e a Microsoft não informou quais seriam essas mudanças.

"Estamos confiantes de que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, ao mesmo tempo que protegia os interesses da segurança nacional. Para fazer isso, teríamos feito mudanças significativas para garantir que o serviço atendesse aos mais altos padrões de segurança, privacidade, segurança online e combate à desinformação, e deixamos esses princípios claros em nossa declaração de agosto", disse a empresa. 

Outra empresa que corre com as negociações para comprar o TikTok é a Oracle . A  preferida de Donald Trump deve ganhar mais espaço agora. 

Depois de Trump dizer que não prorrogaria o prazo para a venda do TikTok , a ByteDance está a poucos dias do fim da negociação. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, é possível que a Oracle já tenha sido escolhida para comprar o aplicativo , e um anúncio nesse sentido deve ser feito em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!